sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Alimentação


Ele aceita qualquer tipo de alimento, seja ele seco ou vivo, mas para garantir a boa saúde dos seus exemplares e o seu crescimento, o ideal é variar a alimentação deles o máximo possível. Inclua rações em flocos dos mais “variados tipos”, artêmia viva ou congelada, tubifex liofiolizado ou vivo, patês, bloodworms, daphineas, larvas de mosquito, etc.A quantidade a ser oferecida deve ser dada para que eles possam consumir em no máximo 3 minutos. Cuidado, não deixe que o excesso de alimento se acumule no fundo do aquário, e coloque em “risco” a qualidade da água, se puder tente sifonar o excesso de alimento. Essas porções devem ser oferecidas 3 vezes ao dia, já vi criadores alimentarem seus exemplares 5 ou 6 vezes ao dia, mas acho desnecessário, 3 vezes ao dia, variando o alimento é o suficiente.


Falta de Apetite


A falta de apetite pode ser sintoma de alguma doença, por isso fique de olho aberto. Mas também pode ocorrer quando um peixe novo é adicionado ao aquário, isso é causado devido ao estress do transporte, e pela adaptação ao novo aquário, mas após se adaptar ao novo aquário, começará a se alimentar.

Um comentário:

Unknown disse...

Socorro!!!!

Comprei um acará bandeira, e já tem 03 dias que ele não come nada... Já segui todas as recomendações indicadas de alimentação mas mesmo assim, ele nem se aproxima delas... Quanto tempo demora essa adaptação do acará no novo aquário??

Quem puder me ajudar, meu e-mail é jozualves@hotmail.com.

Valeu!!